Perdão & Cura (Bispo Roberto McAlister)

4 nov

Há alguns anos, pelo espaço de aproximadamente um ano eu estava sofrendo penosamente de hérnia de hiato. Meus amigos devem lembrar-se desse tempo, quando um simples gole de água provocava em mim uma grande agonia. Foi nessa ocasião que preguei minha famosa mensagem sobre perdão (digo “famosa” sem qualquer convencimento, mas devido a certas implicações inerente ao tema). Quantas vezes devo perdoar ao irmão que peca contra mim? Afirmei que, por falta de perdão, somos entregues às mãos dos verdugos, dos atormentadores, e continuamos sofrendo até nos resolvermos a perdoar quem nos ofendeu. Naquela mesma tarde, depois de me alegrar com êxito de minha mensagem, o Espírito Santo me disse: “tu és o homem, Roberto!”. Eu estava sofrendo de hérnia comprovada por uma operação exploratória, que indicara estar o mal numa situação tão incomoda, que a operação – muito difícil, por sinal – fora inútil. O médico chegou assim à conclusão de que a única coisa a fazer seria eu me acostumar aos terríveis inconvenientes daquele mal que, segundo ele iria durar para o resto da minha vida.

No dia seguinte àquele inesquecível domingo, durante o culto de segunda-feira, eu me coloquei de pé e afirmei o meu perdão a três homens que vinham me atormentando, fazendo tudo por prejudicar a minha vida e a obra de Deus. Não devo, nem quero entrar em minúcias a respeito deste assunto – mas a verdade é que urgia que eu arrancasse pelas raízes o rancor que alimentava em meu espírito.

O assunto era já do conhecimento público. Sem grandes comentários, citei o nome das pessoas envolvidas no problema e declarei perante a igreja o meu perdão. Naquela mesma noite, noite para mim memorável, deixei de lado os remédios que vinha tomando. A partir daí, nunca mais senti as dores, o mal-estar e os terríveis incômodos que tanto me havia atormentado. Naquele dia fui inteiramente curado da hérnia.

(Extraído do livro: Fale ao seu monte!)

Deixe um comentário